No século XV, em Constantinopla, vivia uma mulher humilde e corajosa, chamada Teodora. Ela era a filha única de um casal humilde. Católica ortodoxa, seguia fielmente os ritos bizantinos.
O ano era 1453, e os otomanos se aproximavam de Constantinopla - que atualmente é Istambul -. Mesmo contra a vontade de seus pais, Teodora decidiu se alistar para combater os otomanos.
Teodora batalhou, perdeu seus pais na batalha, mas não conseguiu salvar sua cidade. Sobreviveu e fugiu para a Grécia.
Lá se casou, e teve quatro filhos. O mais velho foi morar na atual Alemanha, tendo alguns descendentes ido morar na Inglaterra, Áustria, Suécia, e anos mais tarde, nos Estados Unidos, Canadá e Austrália. O segundo filho foi morar na atual Itália, tendo alguns descendentes também ido para França, Espanha, Portugal, e algumas colônias americanas, como Brasil e República Dominicana.
O terceiro filho foi morar na Tunísia, após se casar com uma africana, e alguns dos seus descendentes chegaram até Angola e África do Sul, além de Egito e Israel. Por fim, o quarto filho foi para o Extremo Oriente, de onde saíram alguns descendentes que são do Japão.
Todos os personagens da série Rompendo Distâncias seriam descendentes de Teodora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário