Irmã do vereador Marco Aurélio, Gilvânia é conhecida por ser altamente excêntrica e estranha. Mesmo sem ser uma vampira, gosta de dormir dentro de um caixão que ela mesma comprou, e é muito temida por esse hábito sinistro. Ela ri daqueles que a chamam de "bruxa" ou "vampira". Costuma andar sempre descalça - não tem um calçado sequer - e usar touca na sua cabeça, além de comer insetos.
Gilvânia, que mora em uma grande mansão em Lagoa da Italianinha com seus irmãos, é uma grande inimiga de sua prima Danúzia, com quem nutre forte antipatia. Na cidade, Gilvânia é tida como antipática e antissocial, tem aversão a festas e vida social, preferindo ficar no seu quarto isolada. Apesar de odiar se vestir como madame, também menospreza pobres, principalmente mendigos.
Marco Aurélio tenta levar sua irmã para a sociedade, sem sucesso. Quando Gilvânia vai para alguma festa, ela acaba criando uma situação que a faz ser até mesmo expulsa.
Chamada de "maloqueira" por Danúzia, ela costuma falar mal da sua prima madame. Curiosamente, Gilvânia se dá bem com Cíntia, a irmã cadeirante de Danúzia, que é vereadora, e que por sinal, também odeia Danúzia. Gilvânia e Cíntia costumam planejar maldades juntas. Gilvânia ainda ridiculariza as pessoas da cidade que tomam banho de roupa e tudo - incluindo sua prima Danúzia, chamando-os de "matutos".
Odiada por quase tudo e por quase todos na cidade, Gilvâna nem se importa com isso. Aliás, ela até faz questão de não ser amada...

Nenhum comentário:
Postar um comentário