Numa certa tarde, a juíza Suely foi na casa de Mimi, no sítio Mandacaru, ao lado da vereadora Vanessa. Mimi recebeu as duas, que foram falar com ela para implorar que ela saia candidata a deputada estadual.
Suely disse:
- Eu estou sabendo, minha colega careca, que fosse convidada para ser candidata a deputada estadual. Você já aceitou?
- Não.
- Pois seja.
- Oxe, doutora Suely.
Vanessa disse:
- A prefeita Myllena deverá sair candidata a deputada estadual do lado da Sandra Valéria como federal, e até mesmo Moab e Janayna deverão estar juntos com elas. A oposição não tem mais candidatos aqui em Lagoa da Italianinha.
- Mas isso é especulação, não acha?
- Não. - disse Suely - a prefeita é minha irmã e eu estou sabendo dos bastidores. Ela anda se encontrando com a deputada de quem ela falou tão mal por treze anos.
- Puxa, eu fico até desconsertada.
Vanessa disse:
- Mimi, se tu aceitar o convite e ser candidata, tu já tem meu apoio e o da doutora juíza Suely, e nós vamos atrás de mais apoios. Por favor, a oposição só tem você, não nos abandone.
- Mas isso é surpreendente - disse Mimi.
Suely disse:
- Eu tenho algumas divergências com as ideologias que tu defende, mas eu reconheço que você é uma grande líder, e se só tiver você contra os grupos aí tudo se unindo, eu estou com você.
- Bom, preciso pensar melhor... - disse Mimi.
- Pense e nos responda - disse Vanessa - já teve deputado me procurando e eu já disse que estou apoiando outra pessoa, e é você quem eu quero apoiar. E não estamos aqui pra pedir cargo nem dinheiro pra você, queremos alguém representando a oposição.
Suely disse:
- Sim, Mimi. Escute, pense com carinho e venha com a gente nessa luta.
Elas almoçaram juntas e depois, Suely e Vanessa foram embora, enquanto Mimi ficava pensando.

Nenhum comentário:
Postar um comentário