sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

O soldado italiano

 

Durante o período que esteve lutando na Segunda Guerra Mundial, o pracinha brasileiro Antônio Neto chegou a render um italiano que acabou se entregando. Era março de 1945, quando a guerra já se aproximava do fim. 

O soldado italiano se chamava Fausto, e ele andava descontente com o fascismo. Ele se rendeu e acabou mostrando esconderijos de alemães no norte da Itália. 

Mas o que pareceria uma inimizade acabou virando amizade: quando a guerra acabou, Antônio Neto ajudou Fausto a ir para Pernambuco. Fausto chegou no agreste pernambucano, e ao se encontrar com a camponesa descalça Maria Clara, acabou se apaixonando por ela. 

Antônio Neto, que era casado com a italiana Roberta, viu sua amiga Maria Clara também se casar com um italiano, o Fausto. E Maria Clara ainda impôs a Fausto que ele deveria andar descalço feito ela e dormir no chão, na cabana onde ela morava, assim como ela mesma fazia. E o mais curioso é que ele aceitou tais condições...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O benfeitor de Vitório

  Em Vitalba, na Toscana, vive no Edifício Veneza um homem chamado Sílvio, que paga os estudos de Vitório no colégio onde ele estuda. Sílvio...