terça-feira, 2 de dezembro de 2025

Tia Sandra nas ruas de Verona

 

Numa rua de Verona em 1936, Tia Sandra, que cresceu em uma mansão rica, estava ainda um pouco assustada com a vida nas ruas. Ela havia fugido de casa por se sentir rejeitada pela sua família. Embora ela já tenha dormido nas ruas de Verona várias vezes, foi entre os anos de 1935 e 1937 a maior sequência da Tia Sandra dormindo na rua. 

Em 1936, ela já tinha 45 anos, mas a mente de criança. Ela carregava sempre sua boneca de pano. Nessa época, fez amizade com a mendiga Ruth, que a enxergava como filha, dando-lhe o amor que sua família havia negado. Sua única parente que lhe oferecia amor era Lanie, sua sobrinha, que havia partido para o Brasil com sua família. 

Tia Sandra, porém, se adaptou logo, e costumava dormir em ruas mais desertas para não ser pega pelos seus familiares. Lanie, no Brasil, não sabia que Tia Sandra estava morando nas ruas, pois seus familiares esconderam isso dela. Apenas em 1946, quando Lanie foi mandar tirar Tia Sandra do manicômio em Milão para levá-la ao Brasil, é que ela ficou sabendo dos dois anos que ela havia passado ao relento, sofrendo com o frio da região do Vêneto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Wéllia reclama dos amigos de Malu

  Numa certa manhã, na rodoviária de Lagoa da Italianinha, estavam Malu, Valdenes e Marcella, conversando, quando apareceu Wéllia, a irmã gê...