O último dia de 2025 rendeu uma cena bem inesperada em Lagoa da Italianinha. Pela primeira vez em 12 anos, a prefeita Myllena trocava um diálogo direto com a deputada federal Sandra Valéria. Elas não se falavam desde 2013, quando Sandra Valéria era prefeita em seu primeiro mandato e Myllena era sua vice. Na época, Myllena, depois de mais de 15 anos aliada de Sandra Valéria, rompeu com ela, e se tornou não só sua adversária, mas inimiga, a ponto até de pedir o impeachment dela algumas vezes.
Os deputados estaduais Moab, aliado de Sandra, e Janayna, aliada de Myllena, decidiram articular para que as duas líderes políticas voltassem a trocar palavras uma com a outra. Inclusive, o próprio Moab foi o pivô da ruptura de Myllena com Sandra, pois esta tinha se aproximado de Moab, que foi seu adversário por longos anos, e Myllena jamais concordou com essa aliança.
Os quatro caminharam pelas ruas da cidade, onde a prefeita mostrou pessoalmente para a deputada as obras que estavam sendo realizadas com as verbas que ela destinara. Sandra Valéria disse:
- Pelo menos fico feliz em ver que Myllena está aplicando direito o dinheiro das verbas que enviei...
- Eu que agradeço, apesar de sermos adversárias, você não se negou a ajudar nossa cidade. - disse Myllena.
- Exatamente isso, Myllena. Ajudar a cidade, independente de quem seja prefeito, é meu dever ajudar a minha cidade.
Alguns repórteres curiosos fotografaram eles, e nem a prefeita e nem a deputada colocaram objeções. Quando perguntada se estava voltando a ter uma aliança política com Sandra Valéria, a prefeita descalça disse:
- Olha, a gente está apenas quebrando um gelo, acho que a cidade nos elegeu, eu prefeita, e ela deputada, e é preciso que possamos conversar mais diretamente uma com a outra. Mas permanecemos em palanques opostos, como adversárias políticas. Mas não quer dizer que terei que continuar sendo inimiga.
Sandra Valéria também foi questionada e disse:
- Eu tenho novas ideias e projetos para a cidade, lançaremos uma candidatura de oposição, que serão discutidos em 2028, mas até lá a prefeita é a Myllena, e eu como deputada federal com base nesta cidade, é meu dever ter essa conversa institucional com ela.
Moab e Janayna fizeram elogios à postura de Myllena e de Sandra Valéria.

Nenhum comentário:
Postar um comentário