A agricultora e feirante Mimi, em Lagoa da Italianinha, segue se preparando para novos desafios no Ano Novo. Ela, que foi candidata a prefeita em 2024, costuma ser lembrada para uma nova candidatura, mas ela não pretende se candidatar mais a nenhum cargo, a não ser apenas vereadora.
Mimi, apesar de ser oposição, nutre uma boa relação com a prefeita Myllena, que a venceu na disputa. A prefeita tem atendido algumas de suas reivindicações tanto na feira como no sítio Mandacaru, onde ela mora.
Ela negou convites para ser candidata a deputada, e diz que pretende apoiar Moab para estadual e Sandra Valéria para federal. O mais interessante é a sua sintonia com Moab, valendo ressaltar que Moab construiu sua carreira na direita local, enquanto Mimi é comunista assumida, tendo inclusive invadido uma fazenda dele quando era líder sem-terra e ele era prefeito. No entanto, Mimi se sente grata ao Moab por ele ter sido o primeiro a acreditar e apoiar sua candidatura em 2024. Além do mais, Mimi acredita que o apoio do deputado foi muito importante por que diminuiu a resistência dos empresários locais a ela.
E assim, Mimi segue sua vida simples, mas buscando seu lugar na política.

Nenhum comentário:
Postar um comentário