terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Adolfo e Fátima passeiam pelas ruas de Porto


Pelas ruas de Porto, um homem e uma mulher conversavam bastante um com o outro. Adolfo e Fátima, que é a neta de Mary Dee, já passaram dos 70 anos e nutrem uma aproximação grande um com o outro. 

Adolfo já é viúvo, assim como Fátima. Adolfo nasceu e cresceu em Porto. Já Fátima é brasileira de nascimento, tendo nascido em Lagoa da Italianinha, Pernambuco, enquanto sua avó Mary Dee estava lá. Manuel, o filho de Mary Dee e pai de Fátima, estava no Brasil e só voltou para Portugal depois da morte da mãe. 

Fátima também é viúva, e tem se dedicado a cuidar de seu pai, também viúvo. Manuel já tem 96 anos, mas mesmo assim, goza de uma vitalidade de fazer inveja. 

Manuel não faz oposição ao possível relacionamento de sua filha com Adolfo. Ao contrário, ele até incentiva. Esse encontro entre eles foi planejado pelo próprio Manuel, que quer "morrer em paz" deixando sua filha bem acompanhada. 

Mas Fátima, apesar de nutrir interesse por Adolfo, prioriza cuidar de seu pai. Adolfo é paciente, e tenta convencê-la com calma de casar com ele. Fátima disse:

- Eu sei que tu estás ansioso, mas preciso cuidar de meu pai...

- Não se preocupe, eu espero, tenho paciência...

Os dois passearam pelas ruas de Porto depois cada um seguiu seu rumo: Adolfo foi pro seu apartamento e Fátima pra sua casa, onde seu pai Manuel já a esperava com alegria. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O sofrimento de Marlenia

Em Vitoriana, por volta do ano 70, Marlenia vivia na extrema pobreza, em uma insulae romana, e era bastante humilhada, sendo alvo das humilh...