sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

Um amor proibido que desafiou Vila Dourada

 

Na década de 40, o jovem Estêvão Villegagnon ousou desafiar sua família para viver uma história de amor com uma japonesa em Vila Dourada. Alguns anos antes, Francielly, irmã de Estêvão, morreu numa queda de cavalo depois de ter sido expulsa de casa por seu pai Jorge, após se envolver com o motorista Leandro. 

Estêvão começou a namorar com a japonesa Naksu, filha de Masato, que viera de Hiroshima. Jorge não gostou do romance, e repreendeu o filho:

- Filho, tu sabe que eu sou francês, e e não quero tu envolvido com essa japonesa, lembre que França está de um lado e Japão do outro na guerra. 

- Desculpe, pai, mas ela não tem nada a ver com isso. 

Masato, o pai de Naksu, também não gostou de saber do namoro de sua filha com um pernambucano filho de um francês. Mas eles desafiaram a tudo e a todos e conseguiram se casar. 

Viveram juntos e geraram uma filha, chamada Akemi, e eles estiveram juntos até a morte de Naksu em 1982. Estêvão morreu apenas dois anos depois, em 1984. Akemi já tem mais de 70 anos e vive até hoje no sítio Facheiro, em Vila Dourada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A perigosa Rida

  Uma outra mulher muito perigosa em Vitoriana, no século I, era a malvada Rida, irmã do guerreiro Jonius e da modesta Rubiana. Rida era arq...