Em pleno dia de Ano Novo, Cássia estava fazendo mais um aniversário, e as duas irmãs Quitéria e Lúcia decidiram levá-la na praia. Quitéria não abriu sua lanchonete nesse dia, e Lúcia acompanhou as duas irmãs.
Cássia queria passar aniversário se divertindo na praia, e foram para Praia dos Carneiros, no litoral sul de Pernambuco. Quitéria e Lúcia entraram com seus trajes de banho, mas Cássia entrou de roupa e tudo, como sempre gostava. Cássia ainda queria entrar de tênis, mas Lúcia disse:
- Menina, tira os tênis, pelo menos.
- Tá bom, irmã...
Cássia tirou os tênis., mas deixou as meias e logo entrou na água.
As três irmãs se divertiram na praia, e Cássia chegou a dizer:
- Bora apostar nadando pra ver quem chega primeiro na areia?
As duas aceitaram a aposta, pois como Cássia estava com blusa e calça jeans, achavam que ela perderia. Mas a surpresa foi grande quando viram Cássia ganhando delas. Lúcia disse:
- Mas como é possível? Estamos com traje de banho e tu tá toda vestida, peso em cima de tu, como tu conseguiu?
- Prática, apenas isso.
Quitéria disse:
- É mesmo, ela conhece o fundo do mar, o fundo da lama, o fundo do rio, o fundo da piscina, o fundo do chafariz, essa é toda envolvida com água e lama.
- Verdade, eu sou assim - disse Cássia.
Cantaram parabéns pra Cássia, e jogaram água nela, a pedido dela mesma.
Depois de saírem da água, ainda se divertiram na areia. Cássia pediu para ser coberta de areia, e as duas irmãs assim o fizeram. Depois, para tirar a areia da roupa, Cássia voltou para a água.
Era quase de noite quando saíram da água e foram descansar no hotel onde estavam. Voltaram de manhã no dia seguinte para Lagoa da Italianinha.
