quinta-feira, 15 de janeiro de 2026

Cássia é recebida no Café com Cultura

 

Na Biblioteca Pública Municipal de Lagoa da Italianinha, os irmãos Eraldo e Luana, Valdenes, Ana Karina e Branquinha deram as boas vindas à Cássia, que passou a fazer parte do Café com Cultura ao lado deles. 

A ideia partiu de Ana Karina, que foi aceita por todos os membros. Valdenes e Branquinha foram pessoalmente na casa de Cássia fazer o convite. Lúcia, a irmã de Cássia, disse:

- Eu fico feliz demais, isso vai distrair ela. 

Valdenes disse:

- Cássia é muito inteligente e pode contribuir ao nosso lado. 

Cássia disse:

- Eu fico feliz, porque finalmente alguém se lembrou de mim... só por causa de meus problemas de loucura, me escantearam tanto...

- Mas você tem muito a nos ajudar - disse Branquinha. 

Cássia foi para a primeira reunião, com Valdenes e Branquinha, e foi recebida por Eraldo, Luana e Ana Karina. Luana disse:

- Seja bem vinda, Cássia. 

- Eu que agradeço, apesar de eu ser meio... maluca. 

- Mas que besteira, tu tem potencial enorme - disse Eraldo.

Ana Karina disse:

- Bom, agora somos seis e espero que esse número aumente. 

- Cássia, me fale de você. - disse Eraldo. 

Cássia disse:

- Sou uma mulher feliz, apesar da minha loucura... eu amo me molhar na chuva, no rio, na cachoeira, na praia, na piscina, também gosto de me lambuzar na lama, dormir no chão e ter amigos de rua. 

- Você é uma pessoa pura de coração. Já percebemos isso - disse Luana. 

- Muito obrigada. 

A reunião foi até tarde da noite, e Branquinha levou Cássia de carona para a casa dela. Cássia finalmente voltava a fazer parte de um grupo social depois de 24 anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As reflexões de Rita de Cássia

  Depois de passar algumas horas dormindo na rodoviária de Lagoa da Italianinha, a mendiga Rita de Cássia, a quarentona que tem mente de cri...