Em Lagoa da Italianinha, muitas pessoas se questionavam como poderia acontecer de duas irmãs, criadas em uma mesma casa e iguais no rosto, serem tão diferentes uma da outra em comportamento. Malu, com seu jeitinho de hippie despojada, se contrapunha contra Wéllia, com sua performance bastante elegante.
Malu, cujo nome verdadeiro é Maria Luísa, nasceu apenas um minuto depois de Wéllia. Filhas de Selma e netas do italiano Arthur, as duas cresceram juntas, mas enquanto Malu tentava demonstrar amor pela irmã, Wéllia se mostrava incomodada com ela. Na realidade, Wéllia nunca gostou da ideia de ter uma irmã, principalmente gêmea. Ambas cresceram no luxo, mas Malu sempre teve piedade de pessoas mais humildes. Já Wéllia se fechara em seu mundo, e sempre quis prejudicar sua irmã e tomar tudo dela.
Ambas se tornaram empreendedoras. Malu, que é veterinária, abriu uma clínica, enquanto Wéllia, que é publicitária, tem uma agência. A vida das duas é tão marcada por competição que chegaram até mesmo a disputar o amor de um mesmo homem. Quando as duas ainda tinham seus vinte e poucos anos, conheceram Vinícius, que namorou inicialmente a Malu. Mas por volta de 2006, Wéllia conseguiu separar os dois com uma mentira, e ele algum tempo depois, namorou com Wéllia, até 2008. Nesse mesmo ano, Wéllia se casou com Horácio e teve uma filha, a Alice, em 2009, mesmo ano que Vinícius se mudou para o Rio de Janeiro, de onde voltou em 2025.
Malu é conhecida por ser despojada. Usa trajes hippies, e algumas vezes, anda com sandálias, outras vezes, anda descalça. Já Wéllia é muito chique em sua forma de se vestir. Malu costuma entrar vestida na água, e Wéllia costuma entrar usando trajes de banho, mas curiosamente, tem algumas atitudes consideradas anti-higiênicas, que pratica geralmente quando está em situação de estresse crônico, além de fumar e beber excessivamente. Malu, por sua vez, não fuma nem bebe. Além do mais, Malu é muito calma e sorridente, enquanto Wéllia é explosiva e intolerante.
Além da maldade, Wéllia ainda tem sérios distúrbios mentais, herdadas de parte da família. Sua tia, Valquíria, por exemplo, sua prima Cássia, bem como Tia Sandra, a tia de sua bisavó Lanie, têm históricos de problemas mentais.
As duas não moram juntas. Malu mora sozinha em cima da sua própria clínica veterinária, e Wéllia mora com sua mãe Selma, sua filha Alice e sua tia Valquíria, em uma casa de classe média. Mas Alice, curiosamente, mesmo sendo filha de Wéllia, puxou sua tia Malu, e se sente mais ligada à ela, sendo que tia e sobrinha são muito unidas, o que deixa Wéllia com um ciúme doentio.
O sentimento na cidade é também oposto: Malu é muito amada e querida, enquanto Wéllia é muito odiada. E assim vivem as gêmeas mais famosas de Lagoa da Italianinha.

Nenhum comentário:
Postar um comentário