quinta-feira, 7 de março de 2024

Vilma destrata Ana Karina

Recentemente, a professora Ana Karina abriu uma escola em Lagoa da Italianinha. O empreendimento dela se tornou um grande sucesso. Mas por ser de etnia afrodescendente, ela enfrenta ainda alguns preconceitos.

Certa tarde, Vilma, a irmã do médico Vinícius, chegou com currículo para entregar na escola. Ali estava Ana Karina com Valdenes. Vilma destratou Valdenes, dizendo:

- Oxe o maloqueiro pé sujo aqui numa escola dessas...

Valdenes respirou fundo e ficou calado. Ana Karina disse:

- O que a senhora deseja?

- Olha, eu quero entregar esse currículo aí para a diretora, mas pelo visto ela não está. Por favor, tu me sirva um café.

Ana Karina ficou chocada. Ela disse:

- Desculpa, senhora, mas tem ideia de quem eu sou?

- Não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe. Por favor, não posso esperar muito.

Valdenes disse:

- Ei, ela é...

- Não se meta, maloqueiro, ninguém te perguntou nada. Vamos, escrava, pega café pra mim.

Pouco depois, chegou Úrsula, uma das professoras. Vilma confundiu com a diretora e disse:

- Sim, a senhora deve ser a diretora desse colégio, vim lhe entregar um currículo...

Úrsula disse:

- Ei, eu não sou diretora, sou professora. A diretora é ela - disse, apontando para Ana Karina.

Vilma ficou em estado de choque, e Valdenes disse:

- Foi isso que eu tentei te avisar.

Vilma disse:

- Me perdoa, não podia imaginar...olha meu currículo a senhora vai se encantar...

Ana Karina disse:

- Não quero seu currículo eu não quero uma professora racista. Por favor suma daqui antes que eu chame a polícia.

Vilma saiu dali, e Valdenes disse:

- Essa daí não vale o que o gato despeja e depois enterra. Essa é amiguinha da Wellia e irmã do Vinícius mas ele não se dá bem com ela.

- Infelizmente sou acostumada com esse tipo de situação. Em pleno século XXI ainda tem gente que julga as pessoas pela cor da pele.

Úrsula disse:

- Desculpa, diretora, mas ela tem que ser denunciada. Racismo é crime inafiançável.

Valdenes disse:

- Concordo com Úrsula. Ela não pode ficar impune.

Ana Karina disse:

- Aqui tem câmeras que comprovam o que ela fez. Úrsula, contate imediatamente a dra. Flávia, nós vamos denunciar essa criatura.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássia volta a fazer loucuras

Depois de alguns dias de molho, Cássia voltou novamente a fazer suas loucuras. Ela ficou doente e passou alguns dias sem poder sair de casa....