sexta-feira, 1 de março de 2024

Angélica entrevista Alycia



Angélica, a jovem jornalista recém-chegada em Verona, já tratou logo de procurar Alycia, a nonagenária que mora com sua bisneta Nicolly Hanna em um apartamento. Angélica disse:

- Me falaram muito da senhora, que a senhora é cantora, pianista e tem uma história de vida, parece que até viveu no Brasil muitos anos, e apesar de sua idade, a senhora goza de ótima saúde. 

Alycia disse:

- Sim, minha filha, tenho 93 anos, e eu nasci aqui em Verona, mas eu tinha apenas cinco anos quando meus pais fugiram daqui por conta do Mussolini, e eu fui com eles e meu irmãozinho... vivemos lá no estado de Pernambuco, inclusive a cidade que nasceu no sítio lá onde moramos se chama Lagoa da Italianinha em minha homenagem. 

- Sério????

- Sim, "Italianinha" era meu apelido. Mas sabe, moça... qual seu nome?

- Angélica. 

- Sabe, Angélica, eu jamais me esqueci do meu querido amigo Antônio Neto, meu amiguinho de lá... fomos muito amigos, e ele veio para a guerra, passou um tempo na Toscana...

- Hum, eu sou da Toscana. 

- Que interessante, moça... ele veio para cá para Itália e conheceu uma italiana e se casou com ela...

- Nossa. E a senhora?

- Tive que formar outra família... ecco. Uma linda família, tenho netos morando lá, eu até visitei eles há pouco tempo. Antônio Neto é vivo, e tem 99 anos, e vive com os netos lá. Vou fazer esse ano 94 anos, tenho boa saúde, na pandemia nem peguei Covid, fiquei no apartamento aqui sem sair de 2020 a 2022...

- Nossa, eu tive, a família toda teve. 

- Mas que bom que tu tá aí viva, firme e forte, moça. 

- E como é lá o lugar onde a senhora viveu?

- Diferente daqui... lá é quente, chove pouco, mas onde moramos, o povo é acolhedor demais. A gente chegou lá e o carro da gente pifou na entrada de Lajedo e a gente precisou ir a pé até o sítio Maniçoba... além dos meus pais e meu irmão, tinha meu tio e uma outra família daqui, além de uma cantora portuguesa. 

- Deve ter sido uma aventura e tanto...

- E como foi. 

Nicolly Hanna ofereceu capucino para a jornalista, que se encantava mais ainda com a história que Alycia contava. A jornalista ficou impressionada com a sabedoria dela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássia volta a fazer loucuras

Depois de alguns dias de molho, Cássia voltou novamente a fazer suas loucuras. Ela ficou doente e passou alguns dias sem poder sair de casa....