sexta-feira, 11 de outubro de 2024

Jacilene é transportada para 2024 acidentalmente

 

Numa certa tarde, na escola de música, estavam Eraldo e Valdenes, já fechando as portas do local, e a secretária Clíntia não havia sido liberada. De repente, apareceu uma mulher vestida como no século XVIII. Era a francesa Jacilene, que estava se sentindo perdida. Jacilene disse:

- Por favor, quero uma informação. 

- Qual, senhora? - disse Clíntia. 

Jacilene disse:

- Eu quero saber que lugar é esse onde estou e que tanta coisa estranha que eu nunca vi.

Eraldo e Valdenes apareceram, e Eraldo disse:

- O que está acontecendo?

- Não sei, ela não sabe onde está. 

Valdenes disse:

- Quem é a senhora?

- Eu me chamo Jacilene, eu sou francesa e estou morando em Vila Rica... mas aqui não se parece nada com o lugar que eu vivo. Eu fui passear pelas ruas de Vila Rica, de repente, tudo sumiu. 

- Eraldo, parece que essa daí tem o mesmo problema de tua irmã Fabíola. Quer ver? Senhora, que ano q senhora nasceu?

Jacilene diusse:

- Eu nasci em 1752. 

- Mas não é possível, você nem poderia estar mais viva, estamos em 2024, você teria 272 anos. - disse Eraldo. 

- Oxe, ela tá é escondendo a idade. 

Clíntia disse:

- Aqui é Lagoa da Italianinha, estamos no interior de Pernambuco. 

De repente, Eugênio apareceu e disse:

- Até que enfim te encontrei. 

- Mas o que está acontecendo? - disse Eraldo. 

- Inventei uma máquina do tempo e trouxe essa francesa lá do século XVIII, ela foi a fundadora de Vila Dourada, nossa cidade vizinha. Por favor, venha comigo, vou te levar de volta à tua época. 

Eugênio e Jacilene saíram dali, e Eraldo disse:

- Cada louco com sua mania. 

Eugênio foi até a vila onde morava, colocou Jacilene na máquina do tempo e ela desapareceu. De volta à sua época, em 1784, Jacilene disse para Brenda (que seria a antepassada de Valdenes):

- Imagina que eu estava em uma cidade grande, muito diferente, vi um rapaz músico, um outro descalço e uma moça que me atendeu, além de um cientista... me parece. 

- Jacilene, eu acho que a senhora andou bebendo mais do que devia... volta pra casa e descanse...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...