quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Leila recusa convite para ser modelo

Numa certa manhã, Leila, a jovem pobre que vende picolés, conhecida como "Barbie descalça", estava no Terminal Rodoviário, e ela notou que um rapaz a olhava muito. Leila dizia:

- Que será que esse cara quer????

O rapaz se aproximou, e disse:

- Quanto é um picolé?

- 50 centavos, moço.

Ele pagou o picolé e deu os 50 centavos. Ele disse:

- Moça, eu estava te olhando, eu sou dono de uma agência de modelos, tu bem poderia ser uma modelo...

- Eu?????

- Sim. Você parece levar uma vida sofrida... vê só tu vende picolé e nem dinheiro tem pra comprar calçado, tu anda descalça...

Leila disse:

- Eu adoro vender picolé, moço. E outra, eu ando descalça porque gosto, mesmo. Não gosto de estar de calçado, não. 

- Mas como tu aguenta? 

- Costume, eu sou sertaneja, fui criada na roça. 

- Bem... estranha, mas como modelo tua vida pode mudar...

- Moço, quero não... nunca me interessei nessa coisa, não. Aliás, eu tenho uma amiga aqui das ruas que já foi modelo e ela disse o mundo infernal que é. Eu nem sei ler, nem escrever, eu só sei contar, pra mim assinar contrato vai ter que ser com o meu dedo polegar. Deixa eu ser vendedora de picolé, mesmo. Com licença. 

Leila se retirou, e ele disse: 

- Essa moça pensa pequeno, nunca vai sair disso... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...