quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Aline Débora perde a hora e dorme no Bella Ciao

 


No período que está de férias, Aline Débora está ajudando Valdenes a cuidar de dois bebês que foram abandonados no apartamento dele, no conjunto residencial Bella Ciao. Valdenes chegou da escola de música, muito cansado, e disse:

- Cuidou bem deles, Aline?

- Sim. Já dei banho neles, e tudo mais. David Lucas é mais quietinho, mas Maria Cecília não para quieta. 

- Que coisa. Eu ainda querendo saber quem são os pais dessa criança. 

- Oxe, somos eu e tu. Somos nós quem cuidamos deles. 

- Está bem, querida. Vou tomar um banho agora pra jantarmos. 

- Tu vai de roupa, né? 

- Claro. Como estou descalço, vou só colocar o sapato e vou pra ducha!

- Acho bom, mocinho. 

Valdenes disse:

- E você, vai tomar banho também? Você só está com essa blusa e essa saia, se tu for tomar banho vestida, tu vai ficar molhada, e vai ter que sair com essa roupa molhada, mesmo. 

- Não, vou tomar banho na hospedaria. 

Valdenes foi tomar banho enquanto Aline Débora preparava o café. Nessa hora, chegaram Vitória e Juju Doida, as irmãs de Valdenes. Vitória disse, em tom provocativo:

- Já casaram e nem me convidaram. 

- Não. Estou apenas ajudando Valdenes a cuidar dos bebês. 

- Tá... 

Depois, Aline Débora ligou para a hospedaria e ficou preocupada, pois estava lotada naquela noite. Aline Débora disse:

- O que eu faço agora?

Valdenes disse:

- Tem que ver como fazer... aqui nem tem espaço e também sua mãe, dona Lia, pode achar errado que a gente tenha dormido num mesmo ambiente. 

- Me ajude, me ajude. 

- Calma, vamos resolver isso. 

- A sua irmã Jad não poderia nos ajudar?

- Jad não está hoje por aqui. Minha sobrinha Pri mora aqui do lado, mas ela nem está em casa. Mas já sei. Espere, venha comigo. 

Eles foram para o apartamento de Raquel. Valdenes e Aline Débora bateram lá, e Raquel os atendeu. Ela disse:

- Pois não?

- É que minha namorada Aline Débora tá me ajudando a cuidar de dois bebês que deixaram na minha porta, mas ela perdeu a vaga na hospedaria de Luciana e queria saber se você, em nome de nossa amizade de longos anos nas ruas da cidade, tu não poderia dar um abrigo para ela passar a noite aí? 

- Claro que posso. Por favor, entre, moça. 

- Muito obrigada. 

Aline Débora pegou uma mala, e disse: 

- Olha, vou tomar um banho... mas se importa que eu tome banho de roupa? Eu e meu namorados temos esse mesmo costume...

- Deu um par certo, mesmo. Vai, pode ir. Eu já conheço o jeito dele. 

Aline Débora tomou o banho e se trocou, e depois foi dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jacilene ensina Gilmara a tocar piano

 Mesmo morando numa das principais casas grandes de Vila Rica com a malvada Sinhá Adriana, que vivia maltratando sua escrava Gilmara, a fran...