sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Galega é demitida do trabalho e vira pedinte


Um mês depois de começar a vender jogos,.Galega foi despedida, pois foi descoberto que ela estava furtando parte do dinheiro das apostas. 

Galega, então decidiu fazer outra coisa, que até sua amiga Morango discordou. Galega resolveu começar a pedir esmolas pelas ruas. Morango disse:

- Tu tais louca é? 

- Oxe eu falei com Eliane Josefa que vive disso, ela ganha mais dinheiro do que eu ganhava passando jogos. Tu vai continuar vendendo jogos?

- Vou sim. Não gosto, mas preciso, minha mãe cortou a mesada. 

- Pois aguarde vamos ver ao fim do dia quanto vou apurar e quanto você vai apurar.

- Mas como tu vai convencer as pessoas?

Galega disse:

- Oxe, faço cara de triste, que precisa de ajuda, e tem mais, eu ando sempre descalça, mesmo, vão achar que sou mendiga mesmo.

- Ah isso tu não consegue.

- Espere pra tu ver.

Galega foi para perto de um homem, pedir esmolas. Ela voltou com 20 reais. Morango disse:

- Como tu conseguiu?

- Eu convenci o otário. Ele até disse, tome esse dinheiro pra comer e pra comprar um chinelo, tu tá de pé no chão. Eu vou comer, sim, mas comprar chinelo não. Bom, com licença que vou trabalhar...

Morango ficou atônita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Andreza e o chafariz

Desde que voltou a tomar banho, a mendiga Andreza praticamente nao sai mais do chafariz da praça 27 de Dezembro, estando ali diariamente. An...