segunda-feira, 14 de outubro de 2024

Irmã Alcineia recebe a visita de Jucilene

 

A Irmã Alcineia recebeu no Colégio Irmã Renata Augusta a visita de sua amiga de longas datas, Jucilene, que havia ido para Lagoa da Italianinha para votar, mas já estava se preparando para retornar para São Paulo, onde mora.

Irmã Alcineia disse:

- Que prazer em te rever, Jucilene. 

- Pois é, tentei vir aqui antes, mas a senhora não estava. 

- Pois é, são as correrias. Quando a senhora volta pra São Paulo? 

- Amanhã mesmo. Minha passagem já tá comprada. 

- Que dê tudo certo nessa sua viagem de volta. Estás bem em São Paulo? 

- Estou sim. Celinha, minha irmã, já voltou desde semana passada, eu quis ficar mais tempo aqui. 

- Que bom. 

- Lá tem um padre que eu conheci, ele é casado, um tal de Padre Bóris, é casado com uma mulher chamada Olga. 

- Sério????

- Sim, ele é padre, celebra missa e tudo. 

Irmã Alcineia disse:

- Mas ele não é da Igreja Romana, creio que não. 

- Não, ele disse que é da Igreja Orto... parece que é Ortodoxa. 

- Isso mesmo. Lá, os padres se casam. Mas tem que ser casados antes da ordenação. 

- Mas por que são igrejas diferentes? 

- Isso é uma longa história. Infelizmente, alguns bispos acharam que a Igreja de Roma, que era a correta, não deveria comandar as igrejas do mundo. Mas isso é uma longa história. 

- Pois padres e freiras poderiam se casar. A senhora é tão bonita, Irmã Alcineia. Daria pra ter um bom casamento. 

Irmã Alcineia riu e disse:

- Obrigada, mas já estou casada com Cristo. 

- Está bem. 

As duas conversaram muito, depois Jucilene se despediu da Irmã Alcineia e foi embora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...