quinta-feira, 24 de outubro de 2024

Suely dá uma lição de moral em Warlla

 

Numa certa noite, depois de muito trabalho no Fórum, a juíza Suely saiu do local, e ia pegando o seu carro, quando se deparou com Warlla, a "mendiga chique", indo lhe pedir esmolas. Suely a olhava de cima abaixo, e Warlla disse:

- Que foi???? Por que tá me olhando????

- Nada, Warlla... mas que tristeza te ver assim. 

- Oxe, tu me conhece de onde, louca?

Suely disse:

- Nós estudamos juntas, tu me chamava de porca morta, se lembra?

Warlla riu e disse:

- Oxe, a senhora Simone Suely????? Engraçado, a senhora era até bonitinha, mas agora tá feia, viu? Careca, vê que negócio doido. Na boa, a senhora nunca girou bem do juízo, né? 

- Continua a mesma prepotente de sempre, parece que nem a pancada que tu levou te fez acordar, né, Warlla? 

- Eu perdi casa, mas não perco a pose. 

- Sei. Mas tá aí nas ruas igual os mendigos que tu tanto odiava. Aliás, sabe porque, Warlla?

- Por que?????

Suely disse:

- Por que sempre tu foi desrespeitosa, fofoqueira, falsa e desonesta. Sempre foi uma péssima filha, uma péssima pessoa. Irresponsável, nunca quis saber de nada da vida, só queria se escorar nos outros. Você dava golpes, e ainda por cima, humilhava os pobres e principalmente os mendigos! 

- Já acabou, aeroporto de mosquito?

- Eu ainda não terminei, Warlla! Você mora nas ruas por pura prepotência, mesmo. Você está colhendo o que plantou. Não se esqueça, ninguém planta maçã pra colher banana. 

De repente, Sara, a filha de Suely apareceu e disse:

- O que está havendo, mãe?

- Nada, só estou reencontrando uma velha amiga. 

Warlla deu risadas, e disse:

- Oxe, tua filha é careca também? Já vi que puxou a loucura da mãe. Acho que tu nunca vai ser nada, viu pirralha? 

Sara disse:

- Oxe, quem é tu pra falar de mim?

Suely disse:

- Minha filha careca, feito eu, ela só é empresária, modelo e agora, vereadora eleita. Só isso! 

Warlla disse:

- A mãe doida careca, é juíza, a filha doida careca é modelo, empresária e vereadora. Já vi que o mundo tá de cabeça pra baixo, mesmo. 

Sara disse:

- É porque lutamos, suamos, e respeitamos as pessoas. 

- Vamos embora, Sara. Não adianta falar com essa daí. 

Suely e Sara entraram num carro e saíram. Sara disse:

- Quem é essa, mãe?

- Uma moradora de rua. 

- Oxe, tão chique daquele jeito? De blusa, calça, sapato salto alto, camisa, bolsa e óculos escuros? 

- Pois é, mas dá pra notar que a roupa dela tá meio suja. Ela é uma prepotente que perdeu tudo, mas não perdeu a pose. Depois de conto sobre ela. 

Enquanto isso, Warlla se sentou em uma calçada e disse:

- Duas ridículas. Devem ter comprado diplomas, só pode! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rita de Cássia reafirma seu desejo de continuar morando nas ruas

  Há um mês morando nas ruas de Lagoa da Italianinha, Rita de Cássia estava na praça 27 de Dezembro, quando apareceu Valdenes. Rita estava s...