segunda-feira, 14 de outubro de 2024

Rita de Cássia e os venezuelanos

 

Numa certa noite, na praça 27 de Dezembro, no centro de Lagoa da Italianinha, Rita de Cássia, a adulta com mente de criança, apareceu com sua boneca Dalila, e ela viu a mendiga venezuelana Fabiana e os filhos ali. Rita de Cássia disse:

- Oi, boa noite, tô querendo alguém pra brincar de casinha!

- No entendí? - disse Fabiana. 

- Ué, vocês têm um sotaque diferente. 

- Somos de Venezuela - disse Eduardo Felipe, o filho mais velho. 

Rita de Cássia disse:

- Ah, tá. 

Fabiana disse: 

- Cómo te llamas?

- Eu amo brincar na lama, também! - disse Rita de Cássia. 

- No pregunté eso, pregunté tu nombre.

Rita disse:

- Entendi agora, desculpa. Eu me chamo Rita de Cássia.

Emerson Isaías, o segundo filho de Fabiana, perguntou: 

- Realmente vives en la calle?

- Sim, eu moro nas ruas. Entendi por conta do seu sinal. 

Everton Samuel, o filho mais novo de Fabiana, disse:

- Quieres jugar a las casitas y tienes una muñeca en la mano. ¿Sigues siendo una niña? Parece que ya eres un adulto. 

- Eu não entendi nada. 

- Debes ser demasiado mayor para jugar a las casitas. ¿Cuántos años tiene? - disse Fabiana. 

Rita de Cássia fez um sinal, com sua mão aberta, dizendo que tinha cinco anos. Mas ela nem quis continuar com eles, e saiu dali, indo para um beco ali próximo. Eduardo Felipe disse para Fabiana: 

- Mamá, ya me hablaron de ella. Tiene 42 años, pero piensa como una niña de 5 años. Lleva esta muñeca, se escapó de casa y vive en la calle, y hasta se orina y se caga en los pantalones. ¿Has visto cómo se viste? ¿Una blusa, pantalones sucios y chanclas en el pie derecho y el pie izquierdo descalzo?

- Éste está más loca que yo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...