Tornou-se comum em Lagoa da Italianinha ver quatro mulheres, em diferentes lugares, pedindo esmolas, sendo que nenhuma delas é mendiga. Eliane Josefa, Kelly e Rúbia já foram moradoras de rua, mas agora, vivem em condomínios de ex-mendigos, sendo que as três moram no Bella Ciao.
E agora, juntou-se a elas a Galega, que até poucos dias atrás vendia cartelas de jogo, mas foi demitida por ter furtado dinheiro. Galega mora em uma vila, e acabou conhecendo Kelly e se unindo a ela nessa "empreitada". Sua amiga, Morango, mesmo sendo arrogante e prepotente, não gostou de ver Galega se fazendo passar por mendiga.
Eliane Josefa se maquia antes de sair de casa, usando roupas muito sujas e chinelos velhos. Ela própria se deixa ser suja para enganar melhor. Kelly, Rúbia e Galega vão descalças, mesmo. Um detalhe curioso sobre Kelly é que ela odeia andar descalça, mas o faz para parecer mais mendiga.
Galega, a novata do grupo, tomou gosto pela ideia e pede esmolas. Ela alega ganhar muito mais dinheiro do que quando vendia jogos. Mas as golpistas estão no alvo da polícia. Numa certa manhã, as quatro estavam no Terminal Rodoviário, quando apareceu a policial Ana Clécia, dizendo:
- O que estão fazendo aí?
Eliane Josefa disse:
- Nada demais, só estamos conversando...
- Tô sabendo que vocês pedem esmolas por aí...
- Oxe, mas a gente precisa, somos pobres, não temos nada - disse Kelly.
- Vocês moram nas ruas?
Galega disse:
- Mas isso que importa agora? Somos necessitadas, apenas isso. Olha pra mim, só tenho esse vestido, nem calçados eu tenho, sou pobre, pobre, sabe como é, né.
- Olha, policial, a gente realmente é necessitada - disse Rúbia.
Ana Clécia disse:
- Quem não te conhece que te compre, Rúbia, tu nessa eleição, fosse candidata a vice de Joni von depois saísse pulando de galho em galho. Eliane Josefa é uma fofoqueira, e eu tenho também denúncias contra Kelly e Galega, por serem trambiqueiras. Só não as levo em cana agora porque não há flagrantes, mas fiquem avisadas, ok? E vão circulando!
As quatro saíram dali, irritadas com a policial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário