quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Cássia passa o dia brincando na lama

 

Numa certa manhã, em Lagoa da Italianinha, Cássia saiu de casa sem dizer para sua irmã Lúcia para onde ia. Cássia não havia dormido bem na noite anterior e estava um pouco agitada. 

Lúcia procurou sua irmã Quitéria e contou que Cássia tinha saído de casa sem dizer para onde iria. Quitéria disse:

- Relaxa, ela pode estar tomando banho no rio ou no chafariz da praça. 

Mas Cássia não estava em nenhum desses lugares. Ela passou várias horas se divertindo na lama. Havia um lugar que tinha muito lamaçal na saída da cidade. Ao saber desse local, Cássia foi para lá. 

Lúcia procurou Cássia pelas ruas, mas sem sucesso. Ela decidiu pegar o carro para ir atrás dela em lugares mais distantes. 

No meio do caminho, Lúcia passou por uns homens, perguntando:

- Eu estou procurando minha irmã, ela é branca, bonita, de olhos claros, cabelos castanhos, usa blusa cinza, calça jeans e tênis brancos. 

- Se for uma que passou pela gente, ela ia para os lados de lá, mas ela tem que tomar cuidado, porque al tem muita lama. 

- Ótimo, obrigada. 

Lúcia chegou no local indicado, e Cássia estava ali. Lúcia disse:

- Cássia, que negócio é esse, tu só tá com a cabeça do lado de fora. 

- Pense como tá sendo maravilhoso. 

- Nada disso, venha comigo agora. 

- Oxe, irmã, vem se divertir na lama, é tão bom. 

- Nada disso, vem embora. 

Lúcia ia caminhando pela lama, mas acabou caindo. Cássia disse:

- Se divirta comigo. 

- Nada disso, venha embora. 

Lúcia tirou Cássia da lama, e ali havia um lago, onde ambas se lavaram, tirando a lama. Lúcia disse:

- Cássia, tu saiu de casa nem me avisou pra onde tu ia. 

- Desculpa... eu só tava ansiosa. 

- Não faz mais isso. 

Lúcia levou Cássia para casa, e as duas trocaram suas roupas. Lúcia foi estudar, enquanto Cássia foi dormir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jacilene ensina Gilmara a tocar piano

 Mesmo morando numa das principais casas grandes de Vila Rica com a malvada Sinhá Adriana, que vivia maltratando sua escrava Gilmara, a fran...