quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Renata na lanchonete de Quitéria

Numa certa noite, a mendiga Renata foi na lanchonete de Quitéria, no Pátio Verona, com uns trocados pedindo um lanche. 

Flaviana, a funcionária, começou a se importar com o mau cheiro da mendiga. Renata disse:

- Tá aguentando minha catinga não, é?

- Oxe, tu tá fedendo, tais suja demais, tá bom de tomar um banho, querida. 

Renata disse:

- Eu só tomo banho no último dia de cada mês. 

Quitéria disse:

- O que está acontecendo aqui?

- Nada - disse Renata - mas sua funcionária já morou nas ruas e eu pensei que ela fosse acostumada com nosso estilo de vida. 

- Oxe, eu morei nas ruas, mas não fedia assim, não, eu tomava banho no chafariz todos os dias - disse Flaviana. 

Quitéria disse:

- Está bem, Renata, por favor, você pode sair? Seu mau cheiro pode incomodar os clientes. 

- Tudo bem. Tá certo. Só porque sou pobre e suja. Mas se eu fosse rica e poderosa, tipo a prefeita, eu não era tratada assim. Fica sabendo a senhora que eu ando descalça sempre feito a prefeita, tá? Então, não temos muita diferença. Vou lá pra barraca de Josinete, pelo menos ela me trata bem!

Renata saiu, e Quitéria disse aos clientes que ali estavam:

- Mil desculpas, sabem como é, ela mora nas ruas e não gosta muito de tomar banho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...