quarta-feira, 23 de outubro de 2024

Milena rejeita um pretendente

 

Quando chegou da Áustria em 1787, a jovem Milena atraiu a atenção de vários homens da alta sociedad de Vila Rica. Um deles disse que não dormiria enquanto "não se casasse com ela". Milena, porém, rejeitou tal pretendente. 

Milena procurou saber da francesa Jacilene, de quem era amiga, sobre esse determinado e pretenso futuro namorado. Jacilene disse:

- Ele é filho de um grande amigo da Sinhá Adriana. Mas eu soube que a diversão favorita dele é bater em escravos!

- Sério????

- Sim, Milena. Mas é bom tu investigar, não fique só na minha fala. 

Milena procurou saber de mais pessoas conhecidas dele, e confirmaram que ele gostava de bater em escravos. Certo dia, ele procurou Milena, ao lado de seus pais, pedindo-a em casamento. Milena disse:

- Não me caso com homem que bate em escravos!

- Mas quem é que te contou isso?

- Todo mundo fala isso de tu!

Ele disse:

- Uai, mas o que tem a ver? Qual é o valor que escravo tem? Nenhum. É objeto, e tem que ser tratado como tal.

Milena cuspiu no chão, e disse pra ele:

- Fora da minha casa! Não ouse querer se casar comigo! 

- Que pena, tu é quem perdeu! 

O rapaz se retirou, dizendo:

- Isso é uma fraca, tem queda por escravos, nem merece meu afeto! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O tempo de inocência de Inalda e Alessandra

  No começo do século XX, na Alemanha, mais propriamente em Berlim, crianças estudavam e brincavam sem imaginar a maldade do mundo.  No ano ...