quinta-feira, 24 de outubro de 2024

Rita de Cássia reafirma seu desejo de continuar morando nas ruas

 

Há um mês morando nas ruas de Lagoa da Italianinha, Rita de Cássia estava na praça 27 de Dezembro, quando apareceu Valdenes. Rita estava sentada num banco da praça com Dalila, sua boneca. Valdenes disse:

- Posso me sentar?

- Pode, sim. 

Valdenes se sentou no banco e disse:

- Minha namorada Aline Débora me contou e eu não acreditei. É verdade que tu tá morando nas ruas?

- Sim. 

- Pensei só que tu tinha fugido de casa, como sempre fez. 

- Mas agora é pra valer, Valdenes. Eu não piso mais naquela casa. 

Valdenes disse:

- Olha, se for por causa da Wéllia...

- Wéllia não é o único problema. Valdenes, espero que me entenda. Eu quero continuar nas ruas. 

Valdenes disse:

- Por que? Assim, dormindo ao relento? Eu sei porque eu dormi nas ruas muitos anos, feito meu irmão Guilherme ainda continua...

Rita respondeu:

- Porque sou livre. Posso andar mais suja, despojada, posso tomar banho no chafariz, posso fazer xixi e cocô nas calças, posso falar sozinha...sem levar bronca de ninguém. 

- Bom, achei bem radical de sua parte, mas respeito... só saiba que vida nas ruas não é fácil, eu vivi nas ruas e sei. 

- Eu sei. Eu já estou vivendo tudo isso. 

- E a sua prima Malu? 

- Eu quero que a Malu cuide de ser feliz ao lado de Vinícius, o amado dela, não fique tão preocupada comigo. 

- Mas Malu te ama. 

- Eu sei. Mas ela pra lá com a vida dela e eu aqui, estou muito bem com minha filhinha Dalila...

Valdenes disse:

- Está bem, quando tu quiser aparecer na escola de música pra tomar uma água ou alguma coisa, pode ir lá. Falei com Eraldo, ele já autorizou.

- Está bem. 

Valdenes se levantou, deu um lanche para Rita de Cássia e depois se despediu e se retirou. Rita de Cássia dormiu naquela praça. 

Um comentário:

Lagoa da Italianinha na expectativa do secretariado de Myllena

  Mesmo faltando mais de dois meses para sua posse para seu segundo mandato em Lagoa da Italianinha, a prefeita Myllena anda trabalhando seu...