quarta-feira, 23 de outubro de 2024

Santa dá um par de tênis para Leila

 

Na comunidade do Alto do Cruzeiro, onde mora, Santa se tornou amiga de sua vizinha, a Leila, que vende picolés e é conhecida como "Barbie descalça", já que usa sempre roupa rosa e anda descalça. Santa, que trabalha na lanchonete de Marlene, na rodoviária, costuma ver Leila nas ruas vendendo picolés ou mesmo visitá-la em sua casa quando não está no trabalho. 

Certa noite, Santa, ao ver Leila descalça, disse:

- Não tem vontade de ter tênis, não? 

- Não tenho costume, na verdade...

- Olha, eu tenho um par de tênis, que eu nem usei, vou lhe dar. 

- Mas não se incomode com isso...

Santa disse:

- Eu tenho muitos pares, querida. 

Santa foi na sua casa e pegou uma caixa com dois tênis brancos. Leila os pegou, e disse:

- Não sei se vou me acostumar a usar... adoro andar de pés no chão... desde o sertão que sou assim. 

- Mas, tente. Pelo menos uma vez. Se não conseguir, nem se acostumar, tu pode dar os tênis para alguma mendiga. 

Leila não teve coragem de recusar, pois ela é muito amiga de Santa. Leila foi descalça para sua casa com os tênis na mão. Ela ainda estava indecisa se usaria ou não. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santa dá um par de tênis para Leila

  Na comunidade do Alto do Cruzeiro, onde mora, Santa se tornou amiga de sua vizinha, a Leila, que vende picolés e é conhecida como "Ba...