terça-feira, 22 de outubro de 2024

Warlla perturba na lanchonete


 Numa certa noite, Warlla, a mendiga chique, caminhava pelas ruas de Lagoa da Italianinha, e ao chegar no Pátio Verona, foi na lanchonete de Quitéria. Ali estavam os casais Eraldo e Judilane, com Valdenes e Aline Débora. Eraldo viu Warlla de longe e disse:

- Pronto, chegou a maluca de rua que pensa que ainda é madame. 

- Mulherzinha insuportável - disse Judilane. - anda vestida assim feito madame, mas todo mundo sabe que ela dorme nas calçadas. 

Warlla se aproximou deles e disse:

- Oi, queridos... quero uma esmolinha, sabe? Eu ainda não comi nada. 

- Não temos! - disse Eraldo. 

- Como, não tem? E como está aqui? 

Valdenes disse:

- É que é no pix, senhora. 

- Oxe, e é? Acho que vou começar a receber minhas esmolas pelo pix. 

Aline Débora disse:

- Senhora, a senhora pode nos dar licença, por favor? 

- Oxe, aqui não é público, não, é? Pois eu quero ficar aqui, conversar com vocês. 

- Você não é bem vinda! - disse Aline Débora. 

- Pois eu vou ficar aqui. Quem tu pensa que é? Vê, tu e teu namorado, o Valdenes, os dois descalços, vê se pode. Eu moro na rua, mas sou chique, uso meus salto alto. 

Judilane disse:

- Por favor, senhora, saia. 

Quitéria viu que alguma coisa estava acontecendo, e disse:

- O que está acontecendo? 

- Essa senhora tá importunando a gente! - disse Judilane. 

Warlla disse:

- Eu só quero conversar, trocar umas ideias, sabe? 

- Warlla, está importunando meus clientes - disse Quitéria - se continuar assim vou chamar a polícia. 

- Polícia, não, que eu já tô mais suja que a cueca do Cascão! 

- Então, você já jantou? 

- Não. 

- Vai, fica ali no pátio da igreja, vou te levar comida.

- Sim, senhora. 

Warlla se sentou ali, e Quitéria disse:

- Perdoem-na, ela é assim, sabe? 

- Insuportável ela, nos encheu aqui - disse Eraldo. 

- Mais uma vez, mil perdões. - disse Quitéria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A idosa Alvanir e o piano

  Mesmo já idosa e doente, a Alvanir, dama cearense que lutou pela causa da abolição da escravatura, ainda mostrava vigor tocando seu piano....