quinta-feira, 24 de outubro de 2024

Uma pessoa que não gosta de Cássia

 

Cássia, a maluquinha é muito querida em Lagoa da Italianinha, tanto por pessoas ricas, como por pessoas pobres. Cássia, que sofre com seus problemas de loucura, também é tida por muitos como uma pessoa pura, doce e meiga. Até mesmo algumas pessoas más não têm coragem de lhe fazer mal. Devido à isso, é quase uma ideia de que todos gostam dela. 

Mas não é bem assim. A mendiga Juliana, que vive nas ruas de Lagoa da Italianinha, nutre antipatia por Cássia. 

Numa certa noite, Juliana estava na praça 27 de Dezembro quando viu as irmãs Lúcia e Cássia passando por ali. Em dado momento, passaram o casal Valdenes e Aline Débora, e cumprimentaram Lúcia e Cássia. Cássia disse:

- Vocês formam um casal tão lindo...

- Obrigado - disse Valdenes. 

Eles estavam perto da mendiga Juliana, escutando tudo. Quando Lúcia e Cássia foram embora, Aline Débora disse:

- Cássia é um amor de pessoa, ela é um verdadeiro anjo. 

Juliana disse:

- Quem não te conhece, que te compre!

Valdenes olhou Juliana e disse:

- O que tu disse?

- Vocês ficam se enganando com essa Cássia, isso de boazinha não tem nada. 

Valdenes disse:

- Mas como é que tu pode ousar não gostar de uma pessoa tão maravilhosa e pura feito Cássia? 

- Isso só pode ter uma explicação! Inveja! - disse Aline Débora. 

Juliana disse:

- Pois eu moro nas ruas desde pequena, e eu me lembro muito bem quando ela queria ser médica, era estudante, e ficava pisando em mim, me humilhando porque eu sou de rua! 

- Isso pode ter sido antes, Juliana. Mas ela hoje não faz isso. Eu morei nas ruas, feito você, e ela sempre foi carinhosa comigo. 

- Tu chegou ontem em Lagoa da Italianinha, eu conheço a peça há muito tempo. Essa loucura que ela diz ter foi castigo, isso sim. 

Juliana se retirou, e Aline Débora disse:

- Mas como uma pessoa pode não gostar daquela moça?

- Aline, se nem Jesus agradou a todos, quem somos nós pra agradar? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O dia que Klaus fugiu para a Suécia

  30 de abril de 1945. Klaus, um oficial alemão, estava a caminho da Suécia, quando recebeu a notícia de que Adolf Hilter havia se suicidado...