quinta-feira, 24 de outubro de 2024

O Baile de Máscaras: Um Conto de Fadas Romântico


Numa certa tarde do ano de 2001, Giuliana, uma mulher elegante e sábia, sentou-se ao lado de sua bisneta, Aline Débora. Com um sorriso nostálgico, começou a contar uma história de amor e mistério.

"Quando eu era jovem, Aline, eu vivi um momento mágico. Foi em um baile de máscaras, onde as pessoas se escondiam atrás de máscaras e vestidos luxuosos."

Giuliana fechou os olhos, recordando.

"Era uma noite de lua cheia, e o salão estava repleto de convidados. Eu usei uma máscara de penas de pavão e um vestido prata, que brilhava como as estrelas."

Aline Débora ouvia, encantada.

"Eu dançava com um cavalheiro misterioso, que usava uma máscara de leão. Seus olhos azuis me hipnotizaram, e eu me senti perdida em seu olhar."

Giuliana sorriu.

"Não sabíamos nossos nomes, nem nossas identidades. Mas, naquela noite, não precisávamos. Éramos livres, e nosso amor era real."

Aline Débora perguntou, curiosa.

"E o que aconteceu, vovó?"

Giuliana abriu os olhos, brilhantes.

"Na meia-noite, as máscaras foram removidas. E eu vi o rosto do meu cavalheiro. Era o príncipe do reino, e eu era uma plebeia."

Aline Débora arregalou os olhos.

"E o que aconteceu, vovó?"

Giuliana sorriu.

"O príncipe não se importou com minha origem. Ele me amou por quem eu era. E nós nos casamos, vivendo felizes para sempre."

Aline Débora aplaudiu, emocionada.

"Que história linda, vovó!"

Giuliana beijou a testa de Aline Débora.

"Essa é a história da minha vida, Aline. Lembre-se, o amor verdadeiro não conhece fronteiras."

E assim, a história de Giuliana foi passada adiante, inspirando Aline Débora a acreditar no amor verdadeiro. Aline Débora tinha seis anos ao ouvir essa história de sua bisavó e a guarda até os dias de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Baile de Máscaras: Um Conto de Fadas Romântico

Numa certa tarde do ano de 2001, Giuliana, uma mulher elegante e sábia, sentou-se ao lado de sua bisneta, Aline Débora. Com um sorriso nostá...