quarta-feira, 23 de outubro de 2024

Santa insatisfeita com Marlene

 

Funcionária da lanchonete do Terminal Rodoviário em Lagoa da Italianinha, Santa anda um tanto insatisfeita com seu trabalho e com a patroa, Marlene. Obrigada a se levantar de madrugada diariamente e tendo que se deslocar da comunidade do Alto do Cruzeiro, onde mora, para a rodoviária, Santa tem que chegar lá por volta das 4 da manhã.

Mas se Santa não anda muito satisfeita com sua patroa, a Marlene também não anda muito feliz com sua funcionária. Gulosa, Santa come excessivamente e já causou alguns prejuízos para a lanchonete. 

O certo é que Santa só não pediu demissão da lanchonete porque é muito amiga da outra funcionária, Deinha, que tenta acalmar sua colega de trabalho. 

Numa certa noite, já em fim de expediente, Marlene deu uma bronca em Santa porque ela foi tomar banho no banheiro da lanchonete, com roupa e tudo, e saiu toda encharcada e com os tênis molhados para voltar para casa. Marlene disse:

- Ao menos, traga outra roupa de casa, vão pensar que eu tenho uma doente mental aqui. 

Junte-se isso à um boato de que Santa já teria sido vista conversando com Quitéria, que tem sua lanchonete no Pátio Verona e é inimiga mortal de Marlene. O boato que rola é que Santa teria sido convidada a trabalhar por lá. Mas Santa nega...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fábia e as perguntas sem resposta

  A mendiga Fábia é uma das que mais chama atenção de agentes da secretaria de Ação Social. A moradora de rua insiste em deixar sem resposta...