De volta às ruas de Lagoa da Italianinha após passar um período nas ruas de Recife, a mendiga Gabriella, uma ex-patricinha que se converteu ao Cristianismo, foi bem recebida pelos outros moradores de rua.
Gabriella foi para a rodoviária de Lagoa da Italianinha, onde estavam outros mendigos: Rita de Cássia, Patrícia, Andreza, Guilherme, Renata, Gílson e Juliana. Gabriella disse:
- Esses dias que passei nas ruas do Recife eu percebi como as pessoas estão cada dia mais vazias. Os sinais do fim estão aí.
Juliana disse:
- Lá vem tu com essa ideia.
- Não é ideia, é a verdade. Eu vi o quanto as pessoas estão sem amor. O amor se esfriará. Estamos vendo até sinais nos céus. As pessoas correm de um lado para outro, nem prestam atenção, mas eu olhei tudo, eu durmo em calçadas e durmo olhando as estrelas.
Patrícia disse:
- Você acha, filha, que as pessoas estão frias demais?
- Eu sei o que é isso porque eu já fui fria. Já fui rica, já fui arrogante e prepotente. Eu até encontrei pessoas conhecidas da época que eu era rica, eles se desviaram de mim quando me viram. Estou suja, descalça, maltrapilha, não sou mais a mesma pessoa elegante de quando fui rica. Mas lamento, são pessoas vazias. Eu não volto mais lá, vou ficar aqui mesmo em Lagoa da Italianinha, minha missão é aqui do lado de vocês.
Gabriella prestou atenção em Rita de Cássia, e ficou surpresa ao saber que ela estava morando nas ruas. Gabriella disse:
- Rita me parece ser tão pura... gostei de você. Espero que possamos ser amigas.
- Sim, podemos. - disse Rita de Cássia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário