Três vereadores eleitos foram para um programa matinal na Rádio Auriverde anunciar que estavam formando o "grupo da resistência". Marco Aurélio, vereador reeleito, e as novatas eleitas agora Cíntia e Taciana determinaram permanecer no grupo de oposição após a debandada de vários vereadores eleitos ou reeleitos para a base da prefeita Myllena.
Cíntia, a filha do deputado estadual Moab, que inclusive está numa cadeira de rodas, e seu primo Marco Aurélio convidaram a Taciana, jornalista e sobrinha da deputada federal Sandra Valéria, para unirem força no campo da oposição. Os três apoiaram a candidatura de Mimi, que acabou derrotada para Myllena.
Mimi havia conseguido eleger do seu palanque nove vereadores, mas seis deles aderiram à gestão de Myllena. Ainda foi para o lado da prefeita descalça uma outra vereadora eleita, que havia apoiado Ana Karina, que também virou governista.
Marco Aurélio, Cíntia e Taciana, durante a entrevista, exaltaram Mimi, Moab e Sandra Valéria, e prometeram fortalecer a oposição contra a prefeita Myllena.
Outro vereador, Kauan. que não foi reeleito, anunciou que rompeu com a deputada estadual Janayna e segue no campo da oposição. Janayna passou a apoiar a prefeita, ao lado dos vereadores de seu grupo. Kauan diz que segue ao lado de Mimi, e vai trabalhar pelo fortalecimento da liderança da agricultora feirante.
Mimi, apesar de não admitir a ideia de retornar à política, não descarta uma volta às eleições, mas apenas como candidata a vereadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário