sexta-feira, 11 de outubro de 2024

Rita de Cássia se recusa a sair das ruas

 

Numa certa noite, sentada em um banco na rodoviária, Rita de Cássia, a maluquinha que tem mente de criança, não soltava sua boneca Dalila, e conversava com sua sobrinha Alice, a filha de Malu, que lhe disse:

- Tia Rita, você tá assim, sujinha, maltratada. Dormindo nas ruas, tu tendo onde ficar...

- Não quero! Eu quero a liberdade. 

Alice disse:

- Tia Rita, tua calça tá suja de... de... cocô, até isso. 

- Claro, eu cago nas calças, eu aqui não sou impedida por ninguém. Eu mijo nas calças também, tomo banho na fonte da praça e tudo bem...

- Tia, por favor...

Rita disse:

- Desculpe... eu te amo, amo minha prima Malu... sei que são boas comigo. Mas não quero mais viver embaixo de um teto e sob regras. Eu e minha filhinha Dalila vamos ficar para sempre nas ruas...

- É sua última palavra?

- É. 

Alice foi embora, triste. Rita de Cássia ficou na rodoviária, e disse para sua boneca Dalila:

- Você é minha única família... 

Um comentário:

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...