segunda-feira, 14 de outubro de 2024

Aline Débora vai ao apartamento de Valdenes


Quando veio do seu trabalho na floricultura - de onde vai passar um mês de férias -, Aline Débora decidiu ir ver os bebês que deixaram na porta do apartamento onde Valdenes mora, no condomínio Bella Ciao. Aline avisou à sua irmã Cyntia Fernanda que não ia voltar para sua casa no sítio Mandacaru, mas ia ficar na hospedaria de Luciana. Aline levou alguns artigos que ela comprou para os bebês. 

Ao chegar lá, Valdenes tinha trazido os dois bebês do apartamento de sua irmã Jad, no vizinho condomínio Luar do Sertão. Aline Débora os pegou e disse:

- Que gracinhas, que lindos!!!!! 

- Nem sei quem é a mãe nem o pai. 

Aline Débora disse:

- Bom, podemos ser a mãe e o pai. 

- Mas... eu nem sei cuidar...

- Oxe, eu te ajudo. Vou ficar um mês fora da floricultura, e vou te ajudar a cuidar desses pequeninos. 

- Bom, eu quero escolher o nome do menino.

- Com tanto que me deixe escolher o nome da menina! - disse Aline. 

Valdenes disse:

- David Lucas. Nome de um poderoso rei de Israel e de um evangelista de Cristo. 

- Eu escolho para ela Maria Cecília. 

- Aprovado, então. 

Vitória, a irmã de Valdenes, chegou no apartamento, e disse:

- Puxa, tô vendo que já conseguiu a mãe para as crianças, né? 

- Quisera eu ser a mãe. 

Vitória disse:

- Faça bom proveito, eu não tenho paciência pra limpar cocô de bebê, não. 

- Vitória, por favor, mais respeito. - disse Valdenes. 

- Tá bom, vou dormir. Com licença. 

Aline Débora disse:

- Essa tua irmã é chatinha. A outra que mora aqui é assim também?

- Não, ela é gente boa. Mas é louca e muito atrapalhada. 

Juju Doida, a outra irmã, chegou, cumprimentou Aline Débora e disse:

- Eita, meu irmão agora é pai, tu bem que pode ser a mãe. Olha, eu sou doida e careca, tu vê, né, eu acho que nem tenho condições de cuidar deles. Me dê licença. 

Juju Doida foi dormir, e Valdenes e Aline Débora conversavam sobre os bebês. Mais tarde, ela deu um  banho em ambos. Valdenes disse:

- A gente toma banho de roupa, e você tirou a roupa deles...

- Claro, é necessário. Mas quando estiverem mais velhos, tomarão banho com roupa feito eu e você. 

- Está certo. 

Aline Débora os colocou pra dormir e ainda deixou o café pronto para Valdenes. Depois que ela deixou tudo preparado, ela foi para a hospedaria de Luciana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...