quarta-feira, 23 de outubro de 2024

Cássia de volta à escola de música

 

Depois de muito tempo afastada, Cássia chegou com sua irmã Lúcia na escola de música de Eraldo. Lá estavam Eraldo, Valdenes e Clíntia, que os receberam. Lúcia disse:

- Será que tu aceita minha irmã maluca de volta? 

- Claro que aceito. Que falta tu fez, Cássia. 

Cássia disse:

- É, eu também senti saudades de vocês. 

Lúcia disse:

- Posso conversar com você, Eraldo?

- Sim, venha na minha sala. 

Enquanto isso, Cássia ficou na recepção com Valdenes e Clíntia. Ela disse:

- Eu estava só em casa, não saía pra nada, acho que vai me fazer bem ficar por aqui... amo tocar piano. 

- Sabemos disso, Cássia, você arrasa no piano! - disse Valdenes. 

Clíntia disse:

- Seja bem vinda, viu, querida?

- Obrigada!

Lúcia, na sala, disse para Eraldo:

- Cássia está se tratando da esquizofrenia dela, está tomando remédios, aí vai ser bom ela ficar por aqui também, vai ajudar ela muito. Ela adora tocar piano, e ela tem vocês como amigos. 

- Sabe que pode contar com a gente. 

- Ela até já deixou uns hábitos nojentos para trás, mas ela continua gostando de se molhar e se sujar, sabe como é. 

- Eu sei, mas não se preocupe, já estamos acostumados com isso. 

Pouco depois, Cássia viu um piano na escola de música e começou a tocar. Lúcia e Eraldo saíram para o lado de fora, e Valdenes e Clíntia observavam. Os quatro aplaudiram Cássia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O tempo de inocência de Inalda e Alessandra

  No começo do século XX, na Alemanha, mais propriamente em Berlim, crianças estudavam e brincavam sem imaginar a maldade do mundo.  No ano ...