A mendiga Fábia é uma das que mais chama atenção de agentes da secretaria de Ação Social. A moradora de rua insiste em deixar sem resposta várias perguntas sobre sua vida. Aparentemente, Fábia não tem parentes, nem quem a procure.
Fábia pouco fala, usa uma chupeta na boca, e nutre um olhar desconfiado. Chama atenção que apesar de sua idade - foi descoberto que ela tem 45 anos -, ela aparenta ter muito menos, apesar de sua vida sofrida. Para se ter uma ideia, a mendiga Andreza, que tem 46 anos, aparenta ser muito mais velha, de modo que quando as duas brigaram um certo dia na rua, acharam que Fábia era muito mais jovem, quase uma "filha" de Andreza.
Quando alguns moradores de rua foram chamados para irem morar em blocos residenciais, Fábia não quis ir. Acredita-se na cidade que Fábia seja portadora de um distúrbio mental, e ainda não se sabe porque ela tem esse hábito de usar chupeta. Embora ela goste de crianças e ensaie de vez em quando algumas brincadeiras com alguma, não se acredita que ela tenha mente de criança, como acontece com Rita de Cássia.
Uma das grandes amigas de Fábia, curiosamente, não é das ruas: é Cássia, a maluquinha. Irmã da Quitéria, dona da lanchonete do Pátio Verona, Cássia costuma levar marmitas para Fábia. Por isso, Fábia costuma dormir com frequência nas imediações do local.
Acredita-se que Cássia sabe muito sobre a vida de Fábia. Mas Cássia não conta nada, embora admita saber segredos dela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário