quinta-feira, 24 de outubro de 2024

Niedja e seu complexo


A nadadora Niedja, irmã de Quitéria, Lúcia, Cássia e o pastor André, é um tanto reclusa em sua casa. Niedja é considerada "feia" por alguns, em comparação com seus quatro irmãos. Além de costumar usar óculos fundo de garrafa, anda meio desengoçada e é meio dentuça. 

Certa noite, Niedja estava na lanchonete de Quitéria, sua irmã, no Pátio Verona. Niedja disse:

- Quitéria, será que alguém da nossa família era feio feito eu?

- Para com isso, Niedja, oxe. Não se ache feia. 

- Oxe, os outros falam que eu sou a "patinha feia" ou "pata d'água", porque eu amo a água, também. 

- Niedja, tire isso da cabeça, mulher.

Niedja disse:

- Quitéria, vê, tu é bonita, nossos irmãos são bonitos, veja Lúcia, ela é bonita, Cássia mesmo é linda, e nosso irmão André parece um galã. Já eu sou mais feia que o futebol da Seleção Brasileira! Acho que eu sou adotada!

- Pronto, agora lascou! Mulher, tu não é adotada, nunca fosse adotada. Oxe, deixe de colocar caraminhola na tua cabeça. 

- Niedja, eu não te acho feia, o problema é que tu é mais teimosa que uma mula! Talvez, se tu deixar de usar teu óculos fundo de garrafa, e se arrumar mais, se produzir mais, quem sabe...

- Tá vendo, já tá dizendo que eu sou feia! Com licença, vou tomar um banho agora!

- De novo? Já é a oitava vez que tu toma banho hoje. 

- Sim. Com licença! 

Niedja subiu, e foi tomar banho, de roupa e tudo. Quitéria dizia:

- E eu pensando que Cássia é a única maluca da família...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O amor de Jacilene por Vila Rica

  Mesmo sendo francesa de nascimento, Jacilene cultivou um longo amor pela cidade mineira de Vila Rica, onde viveu de 1782 até o começo do s...