quinta-feira, 24 de outubro de 2024

Érica visita sua avó Alycia

 

Num certo dia, a modelo wetlooker Érica se deslocou de Roma para Verona, para visitar sua avó Alycia. Ao chegar lá, foi muito bem recebida. Em dado momento, Érica disse:

- Vovó, eu estou trabalhando como modelo wetlooker, espero que a senhora entenda que eu gosto de tomar banho vestida...

- Não se preocupe, netinha. Pode tomar banho até de sapatos, se quiser. Lá na cidade onde eu morei, no Brasil, tem um pessoal que faz muito isso, tomar banho com roupa... 

- Sério????

- Sim, e nem é costume lá do Brasil, não. Parece muito exclusivo de algumas pessoas dessa cidade. Tomar banho vestidas. 

- Que cidade é essa, vó?

- Lagoa da Italianinha. Fica lá num estado chamado Pernambuco. A cidade tem esse nome em minha homenagem, pois eu era conhecida como Italianinha. Hoje, estou pra fazer 94 anos, mas eu tinha apenas 5 anos quando fui pra lá, só voltei pra Itália com 71 anos. 

- E porque foram pra lá, vó?

- Porque meu pai Jadiael combatia o regime de Mussolini. Fomos perseguidos, jogaram até pedra na porta de nossa casa. Daí, partimos para o Brasil em 1935, e ficamos lá em uma região quente, diferente daqui. Meu pai achou melhor assim porque seria mais difícil de nos encontrarmos. 

- Qualquer dia, quero conhecer essa cidade. 

- Vai conhecer, netinha. Pode deixar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O dia que Klaus fugiu para a Suécia

  30 de abril de 1945. Klaus, um oficial alemão, estava a caminho da Suécia, quando recebeu a notícia de que Adolf Hilter havia se suicidado...