A reeleição de Myllena para a Prefeitura de Lagoa da Italianinha deu muita força política para ela. Muitos vereadores eleitos ou reeleitos que estão na sua base estão sonhando com o apoio da prefeita descalça para chegar à Presidência da Câmara.
Myllena, porém, resolveu articular essa eleição da Câmara de uma forma diferente: decidiu reunir na Prefeitura os 14 vereadores, entre eleitos e reeleitos, que lhe apoiam, e propôs uma ideia:
- Quero que a Mesa Diretora seja formada sem nenhuma briga, sem atropelos. Não serei xiita nisso. O que foi decidido é o seguinte: são três cargos na Mesa Diretora: Presidente, Primeiro Secretário e Segundo Secretário: pois bem, quem vai ocupar a Presidência tem que ser alguém que estava comigo na campanha, que exerceu sua candidatura em nosso palanque. Já a Primeira Secretaria tem que ser entregue a um dos que estavam em outros palanques e agora aderiu à nossa base!
- E a Segunda Secretaria? - quis saber Flávia, uma das vereadoras eleitas.
- Quero que a Segunda Secretaria fique com alguém do grupo da Oposição. Quem não me apoiou e nem veio para nosso lado.
- Oxe, mas porque isso? - perguntou Mauricélia.
- É uma forma de deixar eles participarem da Mesa Diretora. Penso que será bom para a gente.
Apesar dos questionamentos, a ideia foi aceita, e cada grupo de vereadores ficou de escolher quem seria a pessoa certa para cada cargo. Flávia, Josimar, Mauricélia, Alba Valéria, Vanessa, Goy e Sara ficaram de se reunir, para dentre deles sair a pessoa que ficaria com a Presidência. Eles apoiaram Myllena durante a eleição.
Já Wilon, Fagner, Nikolle, Cileide, Jane, Ari e Quitéria, que foram candidatos em palanques adversários e agora apoiam Myllena, decidiriam quem sairia dali para a Primeira Secretaria.
No caso da Segunda Secretaria, Karoline, a irmã da prefeita Myllena, entrou em contato com o deputado estadual Moab, para que pudesse comunicar aos três vereadores de Oposição que um deles ocuparia a Segunda Secretaria. Myllena marcou uma reunião com eles, e foi na casa de Moab. Lá estava também a deputada federal Sandra Valéria, sendo a primeira vez que Myllena falava com Sandra Valéria desde 2013. Os vereadores eleitos Marco Aurélio, Taciana e Cíntia, que continuam na Oposição, aceitaram a proposta da prefeita e decidiriam entre eles quem iria para a Segunda Secretaria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário