sábado, 12 de outubro de 2024

A infância de Warlla


Em meados dos anos 80, uma família nobre vivia em um bairro rico de Lagoa da Italianinha, que era o bairro Liberdade. Um neto da pintora alemã Inalda havia se casado e gerado uma pequena filha, a Warlla. 

A família criou Warlla dando-lhe de tudo. Não existia nada que a menina pedia que fosse negado. Warlla teve uma infância cercada de bonecas, morando em uma mansão, com piscina, onde se divertia aos sábados e domingos, e muitos amiguinhos da alta sociedade. Para se ter uma ideia, entre os amiguinhos de Warlla, estavam as irmãs Josiane e Danúzia, que eram filhas do Moab e netas do coronel Pontes Florêncio, além de Wéllia, uma menina da alta sociedade que futuramente seria publicitária. 

Seus aniversários tinham temáticas de desenhos animados como Turma da Mônica, Mickey Mouse, Pato Donald, Tio Patinhas, Popeye, Bolinha e Luluzinha. Curiosamente, Warlla gostava mais do Tio Patinhas, que representava a riqueza. 

Mimada, Warlla odiava pobres, chegando a maltratar moradores da favela Alto do Cruzeiro e moradores de rua. No fim dos anos 80, apenas uma mendiga vivia nas ruas, a Deza. Warlla chegou a jogar água em Deza quando ela foi dormir na porta da loja de seu pai. 


Os anos se passaram; hoje, Warlla vive nas ruas. A sua riqueza foi para o brejo. Perdeu tudo por irresponsabilidade nos seus gastos. A sua vida de glamour acabou. Resta apenas uma lembrança de sua vida de luxo: é a forma dela se vestir. Paletó vermelho, calça, blusa, sapatos salto alto, uma bolsa e óculos escuros algumas vezes. Mas dormindo nas calçadas de Lagoa da Italianinha. Seus amigos de infância que iam nas suas festinhas se afastaram. Warlla agora convive lado a lado com moradores de rua, que tanto odiava e desprezava, principalmente a mendiga Deza, com quem tem uma relação que alterna atritos e entendimentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda passa a mandar na rodoviária de Lagoa da Italianinha

  Em Lagoa da Italianinha, a prefeita reeleita Myllena provocou polêmica ao nomear Josenilda para ser diretora na rodoviária. A polêmica res...