quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Uma amizade que dura até hoje

 

Apesar da inimizade entre suas famílias na década de 30, os amiguinhos Alycia e Antônio Neto cultivavam sua amizade no sítio Maniçoba, no interior de Pernambuco. Alycia, a pequena imigrante italiana, via seu pai Jadiael brigando por posse de terra com Jefferson, parente de Mônica, a mãe de Antônio Neto. Como eles eram proibidos de brincar juntos, somente na escola, com a professora Issa, se encontravam. 

Quando Antônio Neto se tornou adulto e foi chamado para combater na guerra, durante a Segunda Guerra Mundial, Alycia sofreu bastante. Anos mais tarde, cada um formou sua família. Alycia se casou com um pernambucano, e Antônio Neto se casou com uma italiana que conheceu na guerra. 

Atualmente, os dois seguem vivos. Alycia está pra fazer 94 anos e mora em Verona, na Itália, sua terra natal, enquanto Antônio Neto tem 99 anos e mora na mesma casa onde passou sua infância, na cidade de Lagoa da Italianinha, que era o antigo sítio Maniçoba, no interior de Pernambuco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O recomeço de Mauro

Em Fortaleza, no ano de 1875, o jovem Mauro precisou se recuperar do suicídio de sua irmã Sophia, que se afogou no mar. Ele amava muito sua ...