quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Fábia faz aniversário

 

A mendiga Fábia completou mais um ano de vida, mas segue solitária nas ruas de Lagoa da Italianinha. Começou a ter amizade com Rita de Cássia, que vive nas ruas há alguns dias, e as duas têm algo em comum: ambas já passaram dos 40 anos e usam chupetas.

Numa certa noite, no Pátio Verona, Fábia já estava deitada no chão, de chupeta na boca, e de rosto levantado, observava o movimento ao redor. 

Josinete, a dona da barraca que ficava no centro da cidade, já sabia que era aniversário de Fábia. Ela ia com sua filha Morango, quando ao verem a mendiga, Josinete foi levar uma bolsa que carregava. Fábia disse:

- Obrigada...

Era um jantar. Josinete disse:

- Feliz aniversário. Olha, eu não tenho muito para dar, mas o que eu posso, lhe dou...

- Já é ótimo para mim. 

Josinete deu um beijo na mendiga e seguiu para sua barraca. Morango disse:

- Mãe, a senhora fica falando com essa gente, vê, essa é uma doida, até de chupeta ela tá. 

- Não fala assim, filha, eu sei porque ela vive nas ruas e porque ela usa chupeta. Ela tem distúrbios mentais, coitada. Mas ela é tão doce. 

- Oxe, tô fora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássia passa o dia brincando na lama

  Numa certa manhã, em Lagoa da Italianinha, Cássia saiu de casa sem dizer para sua irmã Lúcia para onde ia. Cássia não havia dormido bem na...