sábado, 19 de outubro de 2024

Josenilda e Marlene se enfrentam no restaurante de Paula

 

Numa certa noite, no restaurante de Paula, o clima esquentou. Isso porque Josenilda e Marlene acabaram se encontrando. Josenilda é a atual diretora da rodoviária, e Marlene é a ex-diretora, e dona da lanchonete no Terminal, que inclusive, a prefeita Myllena planeja mudar de endereço. 

Josenilda chegou, quando Marlene já estava lá, e Josenilda disse:

- Não imaginava, dona Paula, que aqui estivesse sendo mal-frequentado...

- Como assim? - disse Paula. 

Marlene escutou e disse:

- Isso é comigo, né? 

- Como tu pode adivinhar que é com você? 

- Eu sei que tu me odeia. 

Josenilda disse:

- Eita, tu tem razão, eu te odeio, mesmo. 

- Ótimo. É recíproco. 

Paula disse:

- Senhoras, por favor, não vamos brigar aqui. 

- Não vim pra brigar, vim pra comer. - disse Josenilda. 

Marlene disse:

- Olha, eu vou sair, terminar meu jantar. Mas saiba de uma coisa, Josenilda. Isso não vai ficar assim. Tu aceitou a nomeação da prefeita pra me afrontar. 

- Sabe que eu sou tão pilantra que pode ter sido por isso mesmo? Te afrontar é meu maior prazer, Marlene. 

- Tu não vale o peido de um gato, Josenilda!

- Pelo menos, eu não fui presa. 

Marlene ia bater em Josenilda, quando Paula as separou, dizendo:

- Parem, por favor. Não quero brigas aqui. Marlene, volte pra terminar seu jantar. 

- Não precisa, eu perdi a fome. Pode dar o resto da comida para algum morador de rua que tiver por aqui. Vou embora. 

Marlene se retirou, e Josenilda disse:

- Ao menos, ela pagou? 

- Claro, ela pagou na entrada. 

- Ah, que bom. Agora que eu me livrei dessa presença indesejada, por favor, quero comida, vou pagar e quero um jantar delicioso, e vou comer tudo para que a senhora não tenha que dar nada para esses mendigos vagabundos. - disse Josenilda. 

- Está certo. 

Paula entrou, e dizia para si mesma:

- Não sei quem dessas duas é pior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Josenilda e Marlene se enfrentam no restaurante de Paula

  Numa certa noite, no restaurante de Paula, o clima esquentou. Isso porque Josenilda e Marlene acabaram se encontrando. Josenilda é a atual...