Recém chegada em Berlim, a bela jovem Karola se encontrou com seu amigo Waldo, com quem estudou na sua infância em Hamburgo. Solteira e sozinha, Karola está morando com seus pais.
Inteligente, culta e amante das artes e da cultura, Karola foi contratada por Wilhelm para trabalhar em seu escritório. Certo dia, Fritz, um dos amigos de Waldo, ficou encantado por ela, e lhe chamou atenção um detalhe: o carinho que ela tem por Waldo. Ela disse a ele:
- Waldo está mais bonito, ele é inteligente, eu gosto muito de pessoas inteligentes. Meu sonho é estar sempre do lado dele.
Acontece que Waldo está apaixonado perdidamente por Margarete, que o rejeita de forma contundente. Fritz disse para Waldo:
- Essa moça que chegou de Hamburgo é apaixonada por você, eu notei os olhos dela brilhando quando falava de tu, enquanto tu fica feito besta quadrada atrás daquela patricinha prepotente.
- Mas, eu não mando no coração. Karola é maravilhosa, mas...
- Sei que não mandamos no coração, mas larga a mão de ser tonto, homem. Tu fica perdendo tempo no Portão de Brandemburgo pra ver ela e ela nem te dá atenção, e a moça aí te dando moral e tu não dá moral a ela. Cresce! Ela não vai ficar te esperando a vida toda não, ela se valoriza, se ela se sentir rejeitada ela vai atrás de outro. Acorda!
Waldo ficou calado sem ter o que dizer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário