Um certo dia, em Lagoa da Italianinha, Josinete, em sua barraca, lia emocionada uma mensagem de seu filho Jonas,que deixou a cidade desde 2016. A notícia que ele contou é que acabara de assumir o cargo de vereador na cidade de Serra das Ameixas, que fica relativamente perto, mas que já fica no norte de Alagoas. Trata-se de uma pequena cidade perto da divisa com Pernambuco, bastante antiga e florescida por duas famílias rivais, uma inglesa e outra espanhola.
Jonas nasceu em Vila Dourada, mas cresceu em Lagoa da Italianinha, mais propriamente na comunidade do Alto do Cruzeiro, com sua mãe Josinete e sua irmã Morango. Jonas sempre foi muito humilhado, até por sua irmã mais nova, que é uma pobre com mente de rica.
Por volta de 2013, Jonas se apaixonou por Nuzy, a filha da atual vereadora Kátia, mas ela a rejeitou cruelmente, chegando até mesmo a humilhá-lo várias vezes. Quando levou um fora humilhante dela, Jonas não se sentiu mais bem para ficar em Lagoa da Italianinha.
Ele conheceu a bela alagoana Iolanda pelas redes sociais, e ela se demonstrava interessada nele. Foi quando Jonas partiu para Serra das Ameixas, cruzando a divisa entre Pernambuco e Alagoas. Jonas conseguiu pouco tempo depois um trabalho em uma rádio local.
O pai de Iolanda, o ex-vereador Arlindo, a princípio, não se agradou do romance de sua filha com o pernambucano, pela origem pobre dele. Mas começou a vê-lo com outros olhos quando ele demonstrou talento para a política.
Não demorou muito para que Jonas ganhasse o carinho e simpatia do povo. Em 2020, ele se lançou candidato a vereador contra o favorito na eleição para prefeito, César. Jonas foi bem votado, mas ficou na primeira suplência. Mas com a renúncia do vereador titular por motivos de saúde, Jonas assumiu um lugar na Casa. E o jovem quer ir mais longe: seu sonho é ser prefeito da cidade que o acolheu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário