sábado, 17 de fevereiro de 2024

Interrogatório no almoço


Certo dia, o casal Severino e Lia, recém-chegados de Surubim, estavam no sítio Mandacaru, com as filhas Aline Débora e Cyntia Fernanda. Convidaram Valdenes para almoçar. Não demorou muito e Valdenes chegou ali. 

Lia, já na mesa, começou a fazer muitas perguntas ao Valdenes:

- Tu trabalha?

- Sim, eu sou desenhista e estou trabalhando na escola de música do Eraldo. 

- Tu já morou nas ruas, não foi?

- Sim, até 2022, depois disso, fui morar no apartamento lá no Monte Castelo, perto da saída pra Jurema. 

- Aline me disse que tu anda descalço e toma banho de roupa feito ela, é verdade???

- Sim, senhora. Como pode ver, estou descalço nesse momento...

Lia disse:

- Olha, mocinho, espero que realmente tu seja um rapaz bom, visse?

- Claro que ele é, mãe. - disse Cyntia Fernanda. 

Severino disse:

- Eu gostei dele. 

Aline Débora disse:

- Ele é trabalhador, carinhoso e prestativo. 

Aline Débora estava sentada ao lado de Valdenes, eles quase se beijavam, mas Lia disse:

- Epa, vamos com calma! 

Apesar da aparente tensão, tiveram uma conversa alegre e feliz. Valdenes voltou para o centro da cidade no meio da tarde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássia volta a fazer loucuras

Depois de alguns dias de molho, Cássia voltou novamente a fazer suas loucuras. Ela ficou doente e passou alguns dias sem poder sair de casa....