As recentes notícias do campo político em Lagoa da Italianinha não agradaram a prefeita Myllena. Sabendo do lançamento da pré-candidatura de sua adversária Mimi, a prefeita descalça não perdeu tempo e marcou uma reunião urgente com alguns aliados: os vereadores Karoline - sua irmã e presidente da Câmara -, Kátia - futura candidata à vice-prefeita -, Josimar, Maria Isabel, Alba Valéria, Flávia Andréia e Vanessa. Mas não só eles. Foram chamados quatro pretensos candidatos a vereadores: Giovanna Victórya - filha da prefeita -, Mauricélia, Flávia e Valdenes, que foi convidado mas ainda não deu resposta. Marcella, a atual vice-prefeita, também estava na reunião.
Myllena estava bastante irritada por duas notícias: uma dava conta de que ela perdeu o primeiro lugar para Mimi em uma pesquisa que estava para ser publicada. Myllena tem 85% de aprovação, e parecia ter a reeleição certa, mas com a entrada de Mimi, foi definhando.
A outra notícia foi a saída do vereador Ari e de seu pai, o deputado federal Arinaldo, de sua base política, sendo que os dois agora apoiam Mimi. Myllena disse:
- Agora, mais do que nunca, eu preciso de vocês, não podemos esmorecer, agora vou avisando, quem quiser cair fora, caia logo agora, porque eu preciso de pessoas leais ao meu lado. Não vamos perder essas eleições, senão a deputada Sandra Valéria, aquela coronela, vai deitar e rolar!
Todos ali juraram fidelidade à prefeita descalça. Em dado momento, ela chamou Mauricélia, Flávia e Valdenes em particular, para saber se eles aceitariam ser candidatos a vereadores. Os três aceitaram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário