terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

O Aniversário de Inalda


Ano de 1937, a artista plastica alemã Inalda, a judia, completava mais um ano de vida. Morando no Brasil desde 1915, Inalda vivia sozinha em uma mansão no sítio Maniçoba, interior de Pernambuco. Nessa época, Inalda já andava angustiada pela situação política do país onde nasceu.

A camponesa Maria Clara preparou para ela um simples bolo, e lhe levou. Inalda, emocionada, disse:

- Bom saber que alguém gosta de mim aqui...

- Aqui muitos gostam da senhora. 

- Sei não... Depois daquela situação política lá da Alemanha, as pessoas fecharam a cara pra mim. Só você, o Ed da venda e os italianos falam comigo. 

- Triste... Eu queria te dar um presente, mas sou pobrezinha...

- O maior presente que eu queria você não pode dar, aliás ninguém pode. Mas eu quero ver novamente a Alemanha respirando o ar da liberdade, e que o povo judeu, do qual faço parte, possa ser respeitado em todas as partes do mundo! 

- Que assim seja...

As duas se abraçaram, emocionadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássia volta a fazer loucuras

Depois de alguns dias de molho, Cássia voltou novamente a fazer suas loucuras. Ela ficou doente e passou alguns dias sem poder sair de casa....