domingo, 4 de fevereiro de 2024

Izabel na rodoviária


Numa certa manhã de domingo, Izabel chegou na rodoviária, com uma muleta e o pé esquerdo enfaixado. Ela pediu um café, e Marlene perguntou:

- O que tu tem, Izabel?

- Torci o pé. Agora tenho que ficar com esse troço por um bom tempo.

- Vixe, deve ser chato isso....

- A dor me incomoda, e também o fato de eu ter algo no meu pé. Odeio sentir isso, eu gosto de andar sempre descalça, sem nada me prendendo, por isso nem tenho calçados. Mas pelo menos meu pé direito tá livre. 

Izabel contou com a ajuda de Marlene para se sentar e fazer o lanche. Ela disse:

- Mas acho que logo logo tiro isso. Tô até me sentindo melhor. 

- Tomara, Izabel, tomara...

Izabel passou um tempo ali tomando café. Veio Rúbia lhe pedindo esmola, e Izabel disse:

- Não tenho. Agora tu não está morando num apartamento, tu é até vizinha de Valdenes?

- Eu continuo pobre, querida. 

- Oxe, tu não me engana, não. 

Marlene viu a cena, e mandou Rúbia embora:

- Saia, não incomode minha cliente!

Rúbia saiu dali, irritada. Marlene disse:

- Ela é muito esperta sai assim suja pelas ruas pra dizer que ainda é mendiga e despertar pena no povo. 

- Uma malandra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássia volta a fazer loucuras

Depois de alguns dias de molho, Cássia voltou novamente a fazer suas loucuras. Ela ficou doente e passou alguns dias sem poder sair de casa....